O Blogger e o WordPress

blog

Nas últimas aulas estivemos a estudar plataformas para a criação de blogs e interfaces on line. Vimos em detalhe o Google Sites, o Blogger e o WordPress.

O objectivo foi explorar com os alunos estas ferramentas de construção rápida de blogs, evidenciando funcionalidades como a implementação de menus, a criação de links, a inserção de conteúdos como imagens e vídeos, os gadgets e widgets e ainda integrações possíveis entre as plataformas estudadas até agora.

Advertisement

5 thoughts on “O Blogger e o WordPress

  1. eu achei mais interessante um blog no worpress por causa da sua navegação parece ser fácil do que no bloguer apesar de eu ja tenho criado o meu no blogspot.

  2. São duas plataformas muito importante para divulgarmos as nossas opiniões, nossos projectos, entre outras coisas.Se pretendemos criar um site, e não termos condições temos excelente alternativa, que é utilizar o Blogger ou WordPress, os mais utilizados em todo o mundo.

  3. Eu nao estive presente, mas o WordPress para dominios expande mais os horizontes e possibilidades de programacao. a versao wordpress.com onde voce ganha un subdominio é muito limitado, no entando o aprendizado nessa plataforma é o mesmo que se aplica no wordpress.org bons estudos a todos

Deixa o seu Comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s