Workshop na Prime Consulting!

Hoje os estudantes estiveram na Prime Consulting. Foram recebidos pelo seu Director Paulo Noel que, em cerca de uma hora, falou dos projectos, aplicações e implementações da empresa. Em Cabo Verde e internacionalmente.

Expor os alunos a ambientes profissionais, experiências e tendências na área das TIC que possam enriquecer o seu conhecimento, é o que acreditamos ser a melhor abordagem para adicionar relevância nesta disciplina.

Assim, ao longo deste mês os alunos terão a oportunidade de interagir com o “mundo real”, discutir e reflectir sobre um conjunto de tópicos desenvolvidos em sala de aula.

Agradecemos ao Engenheiro Paulo Noel, por viabilizar este excelente workshop  para os alunos,  para além de estar a contribuir para a criação de uma necessária e fundamental ponte entre a Universidade e as Empresas.

Na sequência deste workshop, os diferentes grupos irão desenvolver um A4, descrevendo , reflectindo sobre aspectos que acharam ser referenciais.

foto3

foto1

foto2

Advertisement

11 thoughts on “Workshop na Prime Consulting!

  1. Foi um bom workshop, claro que se fosse mais sobre comunicação e multimédia seria muito mais melhor, mas de qualquer forma foi muito bom também, reconhece alguns termos já conhecidos dentro do curso, deparei também com termos novos que não tinha ouvido em nenhum lado, agora estou fazendo pesquizas a cerca desses novos termos que ouvi para que eu conheça mais acerca de coisas relacionadas com Web Design and Development. Acabei por concluir que essa empresa é um pioneiro em Cabo Verde, em diversas ferramentas de uso na web tanto no lado Development como no lado User. Agora Seria bem também visitarmos a TCV, estou ansioso para esse dia.

  2. Meus Caros,

    Fui com muito gosto que recebemos a turma e esperamos que tenha sido útil.
    Continuamos disponíveis para iniciativas desta e desejamos a todos sucessos nos estudos.

    Deixo o desafio de produzirem um parágrafo para ser publicado no nosso site, pois um WorkShop para alunos da UniCV é Notícia!

    Cumprimentos
    Paulo Noel Martins – Prime

  3. Gostei muito do workshop, até porque é desta forma que nós os alunos vamos conhecer os ambientes de trabalhos das empresas nos quais podem vir a ser o local de trabalho de alguns.
    E em relação ao workshop na prime posso dizer que foi muito interessante porque o senhor Paulo falou sobretudo de conceitos muito importantes e e de grande relação com o nosso curso, sobretudo no lado da importância de uma boa Comunicação.
    Eu pessoalmente espero que essas iniciativas continuam e que as universidades passam a preocupar-se com workshops fora dos recintos escolares afim dos alunos conhecerem empresas, e quais as características necessários para fazer parte das empresas.

  4. Gostei muito do workshop, até porque é desta forma que nós os alunos vamos conhecer os ambientes de trabalhos das empresas nos quais podem vir a ser o local de trabalho de alguns.
    E em relação ao workshop na prime posso dizer que foi muito interessante porque o senhor Paulo falou sobretudo de conceitos muito importantes e e de grande relação com o nosso curso, sobretudo no lado da importância de uma boa Comunicação.
    Eu pessoalmente espero que essas iniciativas continuam e que as universidades passam a preocupar-se com workshops fora dos recintos escolares afim dos alunos conhecerem empresas, e quais as características necessários para fazer parte das empresas.

  5. Agradeço professor pelaoportunidade que me concedeu para participar no workshop,isso porque a minha mente abriu-se e já começo a ver as coisas de uma forma diferente,principalmente o mercado de trabalh oque nos espera,também pelo aconselhamnto sobre qualidades que um profissional deverá ter quando quer ingressar no mercado de trabalho.Gosteitei também da oportunidade de ummpossivel estágio em breve mas dependendo do dsempenho dos alunos.

  6. Gostei muito dessa visita porque é a 1ª vês que um professor nosso nos leva para uma empresa, fazer-nos conhecer a realidade da empresa como tudo funciona, mas estou mais ansioso para que o dia de irmos ao TCV chega

  7. Foi bom participar no workshop, visto que passei a conhecer a empresa, a forma como prime transmite a informação, e que é importante para nós os alunos.e é uma grande oportunidade.

  8. São estes tipos de iniciativas, que a universidade devia ter com todos os alunos, com as diferentes áreas pelas quais futuramente possa ser os seus locas de trabalho, a fim de conhecer a realidade e também de saber como preparar os alunos para ingressarem no mercado de trabalho.
    É este tipo de iniciativa, que o Sr. Paulo Noel Martins acha que as universidades e as empresas deviam ter, a fim de seguir um único caminho, usando os mesmos softwares, para realização dos projetos, dar os centeúdos de forma a responder as suas demandas.

  9. Também foi óptimo assistir esse workshop, pois é interessante está ligação entre universidades e empresas, a questão de manter uma boa comunicação entre essas instituições e ainda traz algum conhecimento prático para nós os alunos, que estamos a ser preparados para o mercado de trabalho.

  10. The workshop in Prime with Paulo Noel was extremely important to us that we do not know the labor market, where we have information about the needs of companies that require creative people for business success.

Deixa o seu Comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s