Workshop com César Schofield – Criatividade, Conteúdos e Tecnologia

Hoje os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho do artista César Schofield.

César aproveitou esta oportunidade com os alunos para uma discussão alargada sobre o processo criativo, o desenvolvimento dos conteúdos e suporte tecnológico hoje disponível  através do documentário KATHARSIS, produzido em 2009.

Para além disso, César deixou importantes dicas aos alunos em relação às tendências na área das artes visuais e as possibilidades que se abrem para profissionais em Cabo Verde.

cesar1

cesar2

cesar3

Advertisement

6 thoughts on “Workshop com César Schofield – Criatividade, Conteúdos e Tecnologia

  1. Este surto digital tornou o futuro “touchable”. Bom trabalho, pessoal. Continuem a “tocar o futuro” e contaminem o mundo. Transformação é isso…

  2. Este workshop é mais uma experiência e contacto com a arte contemporânea com o Artista Visual ” César Schofield Cardoso” na qual fez uma abordagens de questões relacionado com a criatividade, conteúdo e tecnologia. também apresentou alguns trabalhos deles- KANTARSIS, e falou de alguns trabalhos deles que é ACTIVO que para mim ele é realmente um activo na arte contemporânea e também esta a trabalhar a arte pós-contemporânea utilizando recursos digitais que para nós da área de multimédia deixou boas impressões e pistas para explorar esta área.

  3. Nós, caboverdianos, somos criativos e não percebemos (ou não valorizamos). Somos divertidos, adoramos fazer piada, gostamos de dançar e cantar. Somos imaginativos, na busca de soluções para as mais diversas situações. Isso a nossa cultura nos ofereceu. Ganhar habilidades de Comunicação e Multimédia significa, em potência, transformar esse grande capital cultural, num trabalho bombástico! Vejam qualquer canal de televisão do mundo, qualquer site, qualquer anúncio e mesmo as campanhas eleitorais, vão perceber que Multimédia é A palavra. Também o mundo da arte, percebendo-se dessa evolução inexorável, está se tornando completamente multimédia. Até mesmo uma noção muito física como a Escultura, está se tornando Multimédia. Isto quer dizer que os formandos deste curso, serão profissionais altamente procurados no futuro. Mas (um grande MAS), desse potencial à realidade, falta percorrer um longo caminho. Um profissional desse género, para ter um valor real, terá que ser autenticamente culto e autenticamente ligado ao mundo. É esse link que o professor Ângelo quer fazer, com esses encontros e workshops, atiçando os alunos para as enormes possibilidades do mundo digitalizado.

    Para mim, estar com esses alunos, significa criar um companheirismo com criativos do futuro. Assim garanto que, também eu, não paro de crescer.

    Obrigado pessoal!

    • Olá César fiquei muito satisfeito com a sua prestação e queria lhe agradecer muuito pela oportunidade que me concedeu de ver de perto alguns dos trabalhos feitos, e também não deixo de lhe dizer que os seus trabalhos são importantes para mim, como um futuro da área quando vejo pelos seus trabalhos sinto-me motivado a acreditar e caminhar na construção de um cabo verde melhor.Obrigado mesmo.

  4. O workshop com César Schofield sobre a arte comtemporanea foi interessante, ele apresentou o seu trabalho em que abordou na questão da criatividade, conteúdo e tecnologia. Esta é uma oportunidade que nós os alunos temos de explorar e de utilizar os recursos que temos actualmente.

  5. the workshop with Caesar Scofield was very important for us, where we learn how much we make films without the characters speak. It all depends on our creativity where we have to be creative in building a documentary that can bring much success in the world of cinema.

Deixa o seu Comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s