Workshop na ACI – Conteúdos e Tecnologia

Hoje os alunos estiveram na ACI – Agência Caboverdiana de Imagens, uma empresa de referência na produção de conteúdos audiovisuais em Cabo Verde. Um dos produtos mais conhecidos da ACI é o “Nha Terra Nha Cretcheu” produzido para a RTP, a partir de Cabo Verde.

aci5

aci1

Neste workshop, Soraia Deus e Pedro Moita, procuraram através de exemplos práticos contar a sua experiência profissional e sobretudo passaram aos alunos como é que nos últimos sete anos têm usado as suas competências para desenvolverem temas de qualidade e de relevância para o nosso país.

ac13

Os alunos fizeram ainda uma visita aos estúdios de edição e montagem aonde puderam interagir com Bruno Carvalho e receberam explicações sobre os equipamentos, as ferramentas de desenvolvimento e o processo final de produção dos conteúdos.

aci10

4 thoughts on “Workshop na ACI – Conteúdos e Tecnologia

  1. Esse workshop foi mais uma das oportunidades, que foi bem aproveitado da nossa parte poder ver na pratica como funciona, desde escrever o guião até o produto final, poder ver a criatividade da Empresa, que aproveito desde já, para agradecer em especial a Soraia Deus, Pedro Moita e Bruno Carvalho, quanto ao nosso professor Ângelo Barbosa, sem comentário!!

  2. Foram duas horas de grande experiência e de aprendizado mais uma que vai nos ajudar no nosso dia-a-dia. Foi muito bom ouvir os profissionais desse ramo a falar e nos mostrar na prática como funciona dês da elaboração de ideias ate o produto final, obrigado ACI.

    • Oportunidade única, penso eu, tive o privilégio de estar de perto e perdeber realmente como funciona a produção desemvolvida no ACI, desde a pré-produção, produção e pós-produção.Agradeço pela oportunidade dada pelo professor Ângelo Barbosa, e não só a ACI pela disponibilidade.

  3. Foi um prazer colaborar convosco. A porta da ACi está sempre aberta. Obrigado pelo vosso interesse. Continuem assim. Empenhados e a fazer muitas perguntas! Sucesso para Todos

    Soraia

Deixa o seu Comentário