Workshop na GC Comunicações – STV e Praia FM

Hoje os alunos tiveram uma oportunidade única de visitar as instalações da STV e Praia FM.

gc1

Fomos recebidos por Giordano Custódio, um pioneiro e inovador em Cabo Verde em matéria de rádio e produção de conteúdos e publicidade.

O projecto mais recente da empresa que dirige é sem dúvida a STV, uma estação de televisão digital que utilização a mais moderna das tendências tecnológicas para desenvolver, gerir e fazer televisão.

gc10

gc7

Para além disso, Giordano Custódio falou do seu percurso enquanto profissional da área de comunicações e multimédia, respondeu a perguntas e curiosidades dos alunos deixando conselhos e pistas tendo em vista o mercado de trabalho e oportunidades em Cabo Verde.

gc4

Advertisement

8 thoughts on “Workshop na GC Comunicações – STV e Praia FM

  1. Achei muito importante este visita de estudo porque aprendi e conheci a própria realidade da funcionalidade da televisão na estação para o ar, além disso fiquei muito impressionado com historia que ouvimos sobre o surgimento da estação do televisão e adaptação do diversos equipamentos por pouco tempo para servir os seus telespectadores. foi bom mesmo e eles são um profissionais porque são comunicativas, atenciosos, organizados e criativos com objectivo concreto de longo prazo da existência para empresa.
    Só me resta agradecer pela essa realização porque não é fácil encontrarmos essa oportunidades que estamos a ter perante esse curso justamente a essa disciplina TW e professor que tenha selecionar tudo de melhor para nós que continuou mais interessante para nós.

  2. realmente essa visita foi muito importante, para nós alunos de Comunicação e Multimédia visto que o local de visita em questão, está muito ligado a nossa área, assim conhecendo de perto o ambiente é muito bom e quem sabe as vezes pode aparecer oportunidades para estágio ou trabalho.
    só me resta agradecer o professor Ângelo pela oportunidade que nos tem dado.

  3. Pessoalmente, penso que o culminar de todos esses Workshops que temos vindo a ter com todas essas empresas, têm uma conclusão prática: a criatividade das pessoas responsáveis, é explorada ao máximo. Utilizando o conceito “Conecting Dots”, posso dizer que juntando “Criatividade, Recursos Disponíveis e o tal Conteúdo a ser desenvolvido” resulta sempre num grande projecto, bem analisado e muito bem concebido. Também sempre tento reter o máximo de experiência possível dessas pessoas e ficar com algo para mim mesmo.

    Agradeço o Prof. Ângelo por todo esforço que tem feito para nos fazer mudar ou quebrar a nossa zona de conforto e explorar algo mais além do que os nossos olhos podem ver sem uma análise crítica, agradeço mesmo como um amigo e como aluno. Não é todo o dia que aparece alguém com essa preocupação de dar aos alunos mais do que eles precisam só para transitar no final do semestre. Muito obrigado Prof. Ângelo.

    Espero que esse laço de fazer qualquer coisa que seja (não importa o quê, mas sim fazer) não acaba no fim do semestre.

  4. De todos os Workshops feitos, fora da Universidade, ontem para min foi um dos melhores, visto que acompanhamos, e nos foi mostrado os trabalhos do dia-a-dia da empresa, STV & Praia FM, andam desenvolver.
    Chegamos à presenciar como fazer a transmissão de programas no canal STV, e dos diferentes e inúmeros programas que transmitem.

  5. Com pouco recursos as vezes se fazem muito ,como é o caso da STV,com poucos recuros financeiros vejam em que patamar se encontra,ao contrário dos outros que gastam furtuna e não apraecem resultados,enfim.Foi muito bom participar aprendi coisas fantásticas e percebi como é que funciona e como é transmitido os programas que chegam até nós em casa.Praia FM e STV têm ajudado bastante o país no crescimento.

  6. Obrigado professor, este workshop foi interessante, visto que passei a conhecer a empresa, os trabalhos que são feitos durante todos os dias na STV e praia FM, para transmitir a informação e comunicar com os ouvintes e mostrar os seus trabalhos
    .

  7. Foi maravilhoso esta visita STV. É curioso ver que com poucos meios que possuem, já conseguem fazer algo grandioso com os seus trabalhos e o segredo disto é usar a criatividade.

Deixa o seu Comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s