Loucura Primeiro, Sorte Depois

v-diferente
Quando fazes algo diferente, primeiro chamam-te “louco”.

Se fracassares, dizem que bem te avisaram.

Se fores bem sucedido, dizem que tiveste sorte.

Em qualquer dos casos, tudo aquilo são desculpas para justificarem a própria inércia e medo de arriscar.

Fonte em http://www.frasespoderosas.org/loucura-primeiro-sorte-depois/

Anúncios

5 thoughts on “Loucura Primeiro, Sorte Depois

  1. É verdade, essas desculpas contaminam a mente humana, afecta no processo criativo e diminui a força do desempenho de explorar o mundo de outra forma. Eu acredito que há grande invenção surge propriamente de uma loucura mesmo, de vontade fazer as coisas, de explorar sem ter medo de errar, de necessidades encontradas e de livre experiência para surgir uma coisa interessante. Claro também que precisamos acreditar que nossas ideias são úteis e que pode trazer soluções ou servir a comunidade. Se pensarmos nessas desculpas ficarmos mesmo bloqueados. Essas desculpas são um dos grandes obstáculos no processo criativo, principalmente aqui em Cabo Verde nós não temos esses hábitos de elogiar ou usar uma crítica como deve ser (crítica construtiva).

  2. Angelo Barbosa, Você é muito claro directo nas suas ideias, essas coisas são detalhes que as vezes não levamos em conta. Mas também o que está por traz disto são bloqueios mentais. As pessoas tem medo não arriscam e começa a apontar dedo a ideias dos outros. É preciso ver as coisas com outros olhos e ser as vezes optimista.

  3. Isto é a realidade das pessoas. Primeiramente temos que criar, desenvolver sem ter medo de errar, ou de ser chamado de louco, só porque “we leave the box outside” (percorremos um caminho que ninguém tinha experimentado) melhor maneira de CRIAR, é ignorar as ideias negativas e ter um pensamento positivo que tudo vai dar certo.

Deixa o seu Comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s